Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Despedida do Circo da Gente

Circo da Gente
Circo da Gente

Instalado no espaço de eventos do Sesc Santo André desde o dia 24 de maio, o Circo da Gente vem encantando crianças, jovens e adultos, e permanecerá até 2 de novembro de 2014. Mais de 40 mil pessoas já passaram pela exposição, participando de apresentações e oficinas.

Ao longos dos últimos meses, o Circo da Gente trouxe para o público diversas atrações: pudemos acompanhar espetáculos de companhias renomadas que marcaram presença com apresentações bem produzidas, e que animaram a plateia formada por um público diversificado de todas as idades.

 

 

Foram percorridos os bastidores e o cotidiano das trupes circenses. Trailers, caravanas, tendas, cartazes e o picadeiro são alguns dos elementos que dão o tom da ambientação, apresentando o modo de vida desses multiartistas nômades. A proposta da exposição foi um espaço “vivo” e interativo: era possível experimentar figurino, virar palhaço, sentir de perto os limites entre a fantasia e a realidade da vida itinerante e explorar o circo de dentro pra fora.

No picadeiro aconteceram espetáculos e oficinas, e ao seu redor ficaram estacionadas as caravanas e os espaços dedicados aos personagens mais representativos do circo, como: caravana do equilibrista, espaço estábulo, caravana do ilusionista, espaço modos de vida, árvore genealógica, caravana do palhaço, caravana do trapezista e caravana palco.

Para encerrar com chave de ouro, o Circo da Gente trará a dupla belga de artistas circenses Dirque & Fien. Eles farão duas apresentações do espetáculo Carrousel des Moutons (Carrossel de Carneirinhos), logo no início do mês de novembro, dias 1 e 2. Em Carrousel des Moutons teremos um piano acrobata, uma vassoura que vira trapézio e carneirinhos espalhados por todo o espetáculo. Será uma viagem ao universo lúdico do sonho, que prova que dormir pode ser muito mais emocionante que estar acordado. Segundo os próprios artistas, trata-se de “Um circo afinado aos tempos em que vivemos". Um espetáculo impregnado da espontaneidade do circo de rua, do dinamismo amoroso de uma caixinha de música e da enorme força do circo em sua mais pura essência.