Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

3º Seminário Internacional de Educação Integral

“Se fosse uma pessoa, o Curumim já não seria uma criança” (Lucelina Rosa)
“Se fosse uma pessoa, o Curumim já não seria uma criança” (Lucelina Rosa)

O Programa Curumim esteve presente no 3º Seminário Internacional de Educação Integral – SIEI, que aconteceu nos dias 13 e 14 de dezembro no Sesc Pompeia, envolvendo especialistas de diferentes países e áreas, para debater a importância da educação num mundo em constante mudança.

Com um breve histórico, Lucelina Rosa, técnica responsável pelo Curumim do Sesc São Carlos, apresentou o Programa, que completou 30 anos em 2017 e já atendeu uma média de 200 mil crianças de 7 a 12 anos nas unidades do Sesc São Paulo.

O Programa busca contribuir com o desenvolvimento integral da criança, tendo como valores a participação, cooperação, respeito mútuo, ética, autonomia, ampliação do universo sociocultural, socialização e expressão de seus participantes.

Este evento foi realizado pela Fundação SM e Fundação Itaú Social, coordenado pelo Centro de Referências em Educação Integral e do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e contou com o apoio do Canal Futura e do Sesc São Paulo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Curumim!
Veja outras matérias sobre os 30 anos do Programa aqui.