Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc anuncia ampliação do acesso à Credencial Plena

Como fazer a carteirinha do Sesc? Quem pode ser dependente? Qual a validade dela?

Se você andou com essas dúvidas nos últimos anos, desde o dia 1º de maio o Sesc tem novas respostas para velhas perguntas. A entidade revisou as normas de credenciamento em todo país, com o objetivo de atender às mudanças observadas na sociedade, como outras configurações familiares, por exemplo.


O QUE HÁ DE NOVO?

Mais dependentes:

Avôs, avós, netos e netas do titular passam a integrar a lista de dependentes, antes composta apenas por pais, filhos e cônjuge. Além disso, padrastos e madrastas também podem ser incluídos, sem que para isso seja necessária a exclusão do pai ou da mãe. Lembrando que cônjuges em união estável, hetero ou homoafetiva, também podem ser incluídos mediante entrega de declaração.

Desta maneira, o Sesc busca promover mais possibilidades de encontros e convivências entre os membros da mesma familia, seja qual for a sua configuração.


Estagiários:

Agora, além dos empregados com registro, os estagiários das empresas do comércio, serviços e turismo também podem ser titulares de uma Credencial Plena e ter acesso à todas as ações do Sesc nesse momento importante do seu desenvolvimento profissional.


Validade:

As Credenciais Plenas emitidas a partir de agora podem ficar válidas por até 2 anos, estendendo o período de relação com o Sesc, sem que para isso seja necessária a renovação anual. Menos filas, menos burocracia e mais Sesc para os credenciados.


Como fazer?

Agora que você já conhece as novidades, conta no grupo da família e programa a próxima visita de todo mundo ao Sesc.

Para fazer a Credencial Plena, basta reunir esses documentos aqui e apresentá-los em uma unidade. O horário de funcionamento de cada uma delas, você consulta nesta página.