Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Férias Por Inteiro no Sesc Avenida Paulista



É no brincar que as crianças se expressam e reconhecem suas emoções. Nesse fazer, elas se apropriam do corpo e constroem significados, revelando um pouco da cultura da infância e daquilo que as palavras custam a alcançar.

Na programação de julho do Sesc Avenida Paulista, as atividades de férias convidam as crianças e suas famílias a vivenciarem por inteiro os cinco sentidos, além de outros como o equilíbrio, o movimento, o pensar, a temperatura, a palavra, a vida e a empatia.

Para aguçar o paladar, a visão e a audição, o Kitchen Dub Experience, com Washington Silvera, transforma a culinária numa experiência com música e vídeo.

Na dança, Clarice Lima traz Bichos Soltos, uma intervenção com mais quatro bailarinas vestidas com figurino-fantasia e animal-criatura. Já a Trupe Koskowisck apresenta o Cir.Com.Passo, que convida o público a interagir e viver novas experiências utilizando instrumentos musicais e outros adereços.


Bichos Soltos | Foto: Clarice Lima


No Badalababa deste mês, Renata Aguiar (Mumma In Dub) e as convidadas Sista Mari, All Ice e Marietta Massarock trazem o inusitado Dub para o espaço Crianças. Ainda na área musical, cada corpo ganha potência no encontro com o outro e com instrumentos surpreendentes nas oficinas e na apresentação do Anarquestra.

O Cinema não poderia ficar de fora, mas desta vez as crianças poderão dançar as coreografias mais famosas dos filmes no Cine Dance Crianças.


Cine Dance | Foto: Carol Vidal


Nas Aventuras Ilustradas, com a Cia. do Liquidificador e o Coletivo Entrelinhas, a contação de histórias falada se junta aos desenhos que são feitos na hora, promovendo a acessibilidade para crianças que possuam algum tipo de deficiência auditiva.

Os bebês também têm espaço na programação! Na peça Cuco - A Linguagem dos Bebês no Teatro a brincadeira fala do real e do imaginário. Haverá um repeteco do já conhecido Sensatio, com ambientes que favorecem os processos de descoberta do mundo. Os temas se dividem em: Rolos e Limões, Amarelo e Sideral.


Sensatio Sideral | Foto: Julia Parpulov


Para mexer as perninhas e bracinhos, atividades esportivas como vivências de Karatê e Parakatê, Golbol com a Federação Paulista de Desportos para Cegos, Spikeball e por fim, aulas abertas de Tiro com Arco Paralímpico.
 

Tem muito mais atividades e você pode ver a programação completa do Por Inteiro aqui ou no livreto online abaixo: