Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Comidinhas da Roça

Fotos: Mariana Caires
Fotos: Mariana Caires

“... a gastronomia é também a propriedade das pessoas se nutrirem de saber, acreditamos que promovemos neste espaço um resgate de receitas que remetem imediatamente o Brasil que come com afeto...”
Tessa Cristine (Coordenadora de Alimentação do Sesc Interlagos).


O Café da Roça é um dos serviços de alimentação do Sesc Interlagos, com  ambientação e cardápio especialmente pensados para promover uma viagem gastronômica aos pratos típicos do Brasil rural. A decoração do espaço imprime um ambiente rústico com forno à lenha, mesas feitas a partir de troncos de árvores, filtros de barro e outros utensílios que remetem a roça como bules, xícaras e pratos de ágata. 

Em suas receitas são utilizados alimentos naturais e agroecológicos, alguns deles colhidos diretamente da horta do Sesc Interlagos, preparados de forma a aproveitar integralmente os ingredientes, evitando o desperdício e garantindo o máximo sabor.

Três das receitas mais queridas e que geralmente estão no cardápio foram selecionadas para você reproduzir um pouco do Café da Roça na sua casa.

Pra começar, este que é um dos itens mais essenciais no café da manhã dos brasileiros, com o nosso toque: Pão Caseiro de Cará com Gergelim Preto


Agora, que tal uma Torta de Palmito? Além da receita te ensinamos um acabamento para deixar a torta ainda mais bonita. 

Por fim, a sobremesa mais famosa do cardápio, o Bolo de Milho com Calda de Goiabada


Você pode preparar todas essas receitas em sua casa, mas a gente também quer te receber pra uma prosa. O Café Da Roça funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Comida ao pé do ouvido
Nesta playlist prove sons que remetem às cores e sabores da cozinha brasileira.