Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O privilégio de ser pai

Héctor brinca com o Camilo no espaço de brincar do Sesc Bom Retiro.
Héctor brinca com o Camilo no espaço de brincar do Sesc Bom Retiro.

Colocar a criança para dormir, acordar, trocar, levar para a escola, sair para se divertir, contar uma história, dar banho, ensinar, brincar, se envolver na vida dela e deixar-se envolver por ela. Participar do crescimento de uma filha ou de um filho, é um privilégio do pai também!

Este acompanhamento próximo da criança faz parte de construções e descobertas diárias, fundamentais tanto para o pai e filha (ou filho), quanto para toda a família.

Pensando na importância que deve se dar ao tema Paternidades, a ação Cuidar de Quem Cuida do Sesc São Paulo, oferece nas unidades, até abril de 2019, diversas programações voltadas aos papais e interessados.

A Online conversou com dois pais que frequentam o espaço de brincar do Sesc Bom Retiro juntamente com seus filhos. Eles contam um pouco de suas experiências.

Assim que Júlia nasceu, Ronaldo dos Anjos, de 36 anos, escolheu deixar o emprego formal para dedicar atenção total ao crescimento da filha:

 

O venezuelano, Hector Durán, de 33 anos, e que mora no Brasil há 3, fala sobre estar presente na vida do filho Camilo e enfatiza a importância dessa participação para a companheira também:

Veja mais sobre o assunto aqui.

Outras programações