Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um tributo ao Festival de Woodstock com grandes nomes da música brasileira

Tributo ao Festival Woodstock nos dias 17 e 18 de agosto.
Tributo ao Festival Woodstock nos dias 17 e 18 de agosto.

Há cinquenta anos atrás, acontecia o Festival Woodstock, evento que em três dias, reuniu meio milhão de pessoas e posteriormente, entrou para a história como o festival de música mais icônico de todos os tempos.

Por mais que o nome seja Woodstock, foi realizado em Bethel, a setenta quilômetros da cidade de Woodstock, que se recusou a receber o festival após mobilização dos moradores, contrários ao movimento hippie (entre esses, o músico Bob Dylan, que recusou o convite para o festival), popular entre os jovens na época.

Primeiramente, a intenção dos organizadores era fazer um festival de música como qualquer outro. Foram vendidos cerca de duzentos mil ingressos, mas no primeiro dia houve tanta procura, que as cercas foram derrubadas, o evento tornou-se gratuito e abrigou o dobro do público, em uma celebração pacífica da música e da juventude em meio a Guerra do Vietnã.
 

Para celebrar a data, durante os dias 17 e 18 de agosto acontece “Aquele Festival... 50 Anos de Música em Busca de Paz”, um tributo onde grandes nomes da música brasileira releem clássicos do Woodstock, no Sesc Parque Dom Pedro II.

Plebe Rude toca The Who, Edgard Scandurra e IF6 prestam um tributo a Jimi Hendrix, Still Folk se apresenta com canções de Joe Cocker e Crosby, Stills, Nash & Young, Izzy Gordon e Ellen Oléria se juntam a Zé Antônio Algodoal para reler Sly & The Family Stone e para encerrar, Robertinho do Recife convida Felipe Cordeiro para uma homenagem a Carlos Santana.

Entre os shows, discotecagem especial do coletivo Cremosa Vinil e uma Feira de Discos de Vinil com seleção inspirada na década de 1970, únicas atrações presentes nos dois dias de evento.

Os shows são gratuitos e sem retirada de ingressos. A programação completa está disponível aqui.

_______________________________________________________________________________