Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ginásio do Sesc Itaquera: Pausa para uma repaginada!

Foto: Junior Pacheco
Foto: Junior Pacheco

Não é segredo que grande parte da vida de um atleta é dedicada aos treinos, jogos, concentrações, provas... Você sabia que, em uma partida de futebol, por exemplo, os jogadores podem demorar até 72 horas para uma total recuperação física?  

E assim como um jogador, o Ginásio do Sesc Itaquera desde 1992 já suou bastante a camisa, recebendo incontáveis partidas e eventos que fizeram parte da história deste que é um dos mais frequentados e queridos espaços da unidade. Desta forma, também precisa de uma pausa para uma recauchutada!

A reforma abrange a estrutura espacial, tratamento e pintura das paredes, pisos, concreto aparente e estrutura metálica. No segundo semestre de 2019, nosso jogador voltará reabilitado e pronto para novas partidas.


Construção do Sesc Itaquera em 1992, com Ginásio ao fundo. Foto: Acervo Sesc Memórias.


Neste período, cuidaremos muito bem de quem, só em 2017, recebeu quase 100 mil pessoas!

Serão substituídos 3 mil parafusos, 200 metros de calhas e rufos e 400 metros de policarbonato. 2.550m2 de concreto aparente serão tratados e 6.750m2 de estrutura espacial pintadas. E para finalizar, haja mãos para apertar 35 mil parafusos!

A maior parte das atividades serão remanejadas para as quadras externas - e enquanto você aguarda o retorno do nosso jogador ao campo, pode conferir as alterações de atividades e horários aqui.