Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

#MissãoMove é missão cumprida

O que te faz mudar algo na rotina? Ter uma meta? Receber o convite de um amigo? Conhecer o exemplo de alguém?
Para conseguir aquela mudança que a gente quer e sabe que precisa alcançar e basta, falta um ponto de partida. Alguém para dar aquele empurrãozinho, indicar o que e como fazer. Por isso, pra te ajudar a dar o primeiro passo a #SemanaMove chega com a edição de 2018 te convidando para a #MissãoMove.

O objetivo é que durante a Semana Move, de 22 a 30 de setembro, você cumpra o máximo de missões possível. Se conseguir cumprir todas as missões terá completado o Heptatlo (competição com sete provas) Semana Move.
A principal regra é respeitar seus limites! Pois o que é pouco para outra pessoa pode ser muito para você, e lembre-se: Descansar é importante, então encontre seu intervalo mais adequado.  Alimentação e hidratação adequadas também são fundamentais.
Você pode cumprir os passos dessa grande prova participando da programação disponível em todas as unidades do Sesc São Paulo ou de maneira autônoma, quando e onde você puder e quiser.
São 7 missões divididas por modalidades, é só escolher as que preferir para cumprir:

1. Caminhada e Corrida
Simples, democrática, acessível, uma modalidade que está “ao alcance dos pés”. Basta vestir uma roupa adequada e dar o primeiro passo para uma prática que pode se tornar um hábito muito saudável.

2. Ciclismo
Talvez você não tenha uma bicicleta para começar a pedalar, mas existem muitas alternativas de locação e compartilhamento, além de uma programação de atividades gratuitas nas unidades do Sesc durante a Semana Move.

3. Natação
Quem acha que precisa esperar o Verão para entrar em uma piscina está enganado. As piscinas cobertas geralmente são climatizadas e mesmo que seja difícil colocar uma roupa de banho e se molhar, depois de algumas braçadas você já estará com o corpo mais quente do que a água. Nas unidades do Sesc São Paulo quem tem credencial plena pode realizar o exame dermatológico e praticar nado livre durante o período disponível no horário de funcionamento da piscina.

4. Esportes Coletivos
Saber que tem uma pessoa contando com você para completar seu time, com certeza é uma grande motivação para lutar contra aquele dia que bate uma preguiça e você só quer ir para casa deitar. Por isso, praticar um esporte coletivo pode ser o que faltava para tornar sua vida mais ativa. São muitas as opções: futebol, basquete, handebol, etc. É só escolher um e entrar pra equipe. No Sesc existem diversos horários para a prática recreativa, além de cursos e da programação eventual.

5. Condicionamento Físico (Ginástica Multifuncional)
Agilidade, coordenação, equilíbrio, força, resistência, velocidade e habilidades motoras. Estes são alguns dos benefícios da Ginástica Multifuncional. Este é um programa do Sesc São Paulo que tem o objetivo de criar oportunidades de desenvolver o corpo de forma mais completa. Então se você gosta de exercícios funcionais, pode experimentar a GMF durante a programação da Semana Move, já que diversas unidades vão oferecer aulas abertas.

6. Lutas
Para muitas pessoas pode parecer que as artes marciais são práticas de contato mais agressivas, mas na verdade são modalidades que transmitem valores de respeito, disciplina e sociabilização. Além de trazer muitos benefícios para o corpo desde a flexibilidade até o desenvolvimento muscular. Experimente uma modalidade que combina mais com seu estilo de vida e você vai perceber o quanto a atividade física pode ser prazerosa.

7. Práticas Corporais
Falando em valores, as práticas corporais são um grande exemplo de atividades que trazem características desde a sua origem com inúmeros benefícios para o corpo e também para o comportamento e a saúde emocional de seus praticantes. Experimente fazer uma aula de Yoga, Tai Chi Chuan, Pilates, Liang Gong, etc. Na programação da Semana Move você pode encontrar diversas aulas abertas gratuitas.

#MinhaMissãoMove
Estas propostas são para te ajudar a encontrar opções que possam te levar a um ponto de partida, mas se você não se identificou com estas missões, também pode participar cumprindo sua própria missão. É só escolher sua atividade física ou esporte e compartilhar com a #MinhaMissãoMove.

 

A missão está lançada. E aí, você aceita cumprir?