Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

É tempo de esporte!

(Foto: Pedro Negrão)
(Foto: Pedro Negrão)

Quanto tempo o tempo tem? O que é o tempo? São essas e outras questões que intrigam poetas, músicos, filósofos, esportistas e curiosos ao longo da história na busca de uma resposta mais concreta e clara. Há diversas teorias para explica-lo: desde a estruturação por ciclos, por relacionamentos internos e externos, até pela liberdade ou pelos ponteiros de um relógio.

Por vezes, em nosso dia a dia nos sentimos como um atleta. Estamos o tempo todo saltando da cama para iniciar a jornada, correndo atrás dos ponteiros do relógio, mergulhando nas horas de trabalho, driblando os minutos e segundos para cumprir as obrigações. Por raras vezes experimentamos a sensação de vitória, de dever cumprido, fazendo com o que o tempo se torne mais livre, prazeroso, sem obrigações, e permitindo que retomemos o controle e realizemos as nossas escolhas. Nem que seja apenas por um tempo!

No ano de 2013 o Ministério do Esporte realizou a pesquisa DIESPORTE – Diagnóstico de Nacional do Esporte, com objetivo de traçar um panorama quanto à prática esportiva no país, onde constatou que 45,9% dos brasileiros não praticam nenhuma atividade física ou esporte e que o principal motivo para o abandono dessas práticas é a falta de tempo (69,8%).

Dessa forma, a programação da Semana MOVE, de 22 a 30 de setembro, no Sesc Sorocaba terá o tempo como temática das ações físico esportivas. A proposta é contribuir para a sensibilização de pessoas em prol da descoberta do prazer na prática regular de esportes e atividades físicas, propiciando o alcançe de novos adeptos ao esporte, além do estímulo de permanência dos públicos já iniciados.

Então, durante o seu tempo livre, que tal aproveitar a nossa programação? Um dos destaques é o festival de aquatlo infantil e adulto, além de atividades para quem curte pedalar, marcando o Dia Mundial sem Carro (22/09), e ações em dois pontos da cidade para estimular a população a utilizar a bicicleta como meio de transporte.

E pra te ajudar a dar o primeiro passo, o convite é cumprir a #MissãoMove! Confira as missõs que os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba realizaram. São 7 missões, dividas por modalidades, para você escolher as que mais se identifica e aproveitar! Ah... E dessa vez não adianta dizer que não tem tempo!