Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Mês para a criançada se divertir na Rua do Sesc Pompeia

"Se essa rua, se essa rua fosse minha...
Eu mandava, eu mandava ladrilhar...
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes...
Para o meu, para o meu amor passar!"

Neste janeiro e fevereiro, você e todas as crianças têm uma Rua inteira para se divertir com uma programação especial: a Rua Central do Sesc Pompeia!

Até o dia 24 de fevereiro, o projeto Se Essa Rua Fosse Nossa leva diversas atividades lúdicas para a criançada botar a mão na massa, trabalhar a criatividade e relaxar antes de as aulas começarem. Vai ser pura diversão!

Vai ter aula de estêncil criativo para os pequenos aprenderem a criar estêncil a partir de dobradura de papel cartão...

Estencil

Curso de serigrafia pra, desde cedo, crianças imprimirem imagens de ícones da cidade e criarem suas próprias intervenções com muita tinta e diversão...

serigrafia

Aula de como criar sua peteca, pra todo mundo entrar na vibe dessa brincadeira indígena e fazer muito exercício neste verão – pela nossa e por outras ruas de São Paulo!

peteca

E até curso de pé de lata, para adultos e crianças aprenderem a fazer esse brinquedo que requer tanto equilíbrio e proporciona tanta diversão!

Pra quem curte literatura, vai ter cortejo e brincadeiras culturais: muita cantiga de roda, versos e cultura popular!

cantiga

As histórias que a África conta e que o Brasil reconta trazem mitos e lendas na cultura africana e afro-brasileira. Na Área de Convivência, histórias sobre os orixás vão ser contadas.

contacao

A Fabulosa Companhia faz com que as crianças superem seus monstros com o teatro infantil Monstruário, que conta a história de dois irmãos que terão que se unir enfrentar o medo.

teatro

E, claro, não poderia faltar brinquedo! O primeiro Pronto-Socorro de brinquedos de 2019 vai dar a oportunidade para as crianças consertarem aqueles brinquedinhos que elas adoram, mas já estão quebrados, quase se aposentando.

brinquedo

E pra quem não tem brinquedo nenhum para arrumar, a atividade Meu quintal é maior do que o mundo junta as crianças, jovens e adultos para fazer, com brinquedos, poesia e teatro num grande quintal.

Acesse a programação completa do Se Essa Rua Fosse Nossa e e vem ladrilhar, brincar, cantar e dançar nesta Rua que corta o Sesc Pompeia e tem tanta diversão pra todas as idades!