Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Trazer à memória

O Sesc São Paulo, Associação Projeto Brasileiro de Dança – APBD, a Companhia de Danças de Diadema realizaram, em agosto de 2019, a 14º edição do ABCDança, projeto que promove ações de difusão, reflexão e formativas em dança, e percorre cidades da região do Grande ABCD Paulista com o objetivo de incentivar a circulação da linguagem pela região.

Foram 10 dias de programação com 33 ações simultâneas em diferentes locais, com espetáculos, bate-papos, ações formativas, oficinas e intervenções selecionados a partir de 171 propostas recebidas, mais que o dobro da edição anterior. Participaram 27 companhias e artistas (convidados e selecionados) atuantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e artistas locais que circularam por mais de dez espaços culturais nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. 

 

A programação gratuita da 14º edição do ABCDança trouxe resultados de pesquisas desenvolvidas por companhias profissionais e amadoras, e contemplou mais de 2.700 espectadores e participantes das atividades. Essa iniciativa tem a intenção de ampliar a difusão da dança através de uma oferta constante de atividades e experimentações com igual relevância às artes cênicas e outras manifestações artísticas. E é nessa prática que entendemos mais um pouco dessa arte às vezes incompreendida, mas totalmente habitada em nossos corpos e movimentos buscando promover o trânsito entre os artistas, o público e a dança.

Outras programações