Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Educação e trabalho: uma visão crítica


"A ideia fundamental é que tipo de ações educativas e culturais permitem afirmar sujeitos que se emancipem e, portanto, pessoas que tenham uma visão própria da realidade e do mundo. Porque assim, a junção de muitos sujeitos autônomos poderá construir uma sociedade e um mundo bem melhores" - Gaudêncio Frigotto


Gaudêncio Frigotto
 é reconhecido pelas suas contribuições no campo da educação, e, mais recentemente, pelo seu posicionamento sobre a reforma do ensino médio. Ele é professor de Economia Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutor em Ciências Humanas/Educação pela PUC-SP (1983), pesquisador 1A do CNPq e membro representante do Brasil do Comitê Diretivo do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO). Além disso, participou dos comitês científicos da área de educação no CNPq, CAPES,FAPERJ e publicou diversos artigos científicos e mais de 20 livros.

EOnline conversou com o professor Gaudêncio Frigotto durante o encontro de formação dos técnicos que atuam na área de Valorização Social do Sesc SP. Acompanhe, no vídeo acima, a entrevista.

Quer saber mais?
Nos dias 13 e 14 de setembro no Sesc Bom Retiro acontecerá o seminário Jovens e Trabalho: Dilemas, Invenções e Caminhos, que discutirá essas temáticas à luz do atual contexto socioeconômico, político e cultural, destacando a educação e a inserção produtiva dos jovens.

:: A programação será transmitida ao vivo pela internet, acompanhe em sescsp.org.br/jovensetrabalho.