Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc 24 de Maio: o sonho de portas abertas

Foi num sábado cinza, abençoado pela garoa fina que cobria o céu de São Paulo, que o sonho foi encontrando frestas e colorindo o centro da cidade. Ocupado, vivo, vibrante.

Que figura é aquela segurando balões coloridos, que numa caminhada deixa a Galeria Olido rumo à Rua 24 de Maio? Estaríamos nós em um samba de Adoniran? Ou fomos transportados direto á década de 20, direto àquele centro nostálgico e ao sonho moderno de uma semana de 22?

Era o Circo em (Cena) reunindo gente da arte para sonhar com a gente. Parlapatões, La Mínima, Circo Amarillo, Cia. Suno, Duo Acrobático, Núcleo de Experimentos Malabarísticos e o Cabaré Três Vinténs deram os primeiros passos ao novo: bem-vindos e bem-vindas ao Sesc 24 de Maio.

Já na recepção, o ator sorri: “Bem-vindo à Mesbla”, brinca. O Sesc está ocupado. O centro também.

“Hoje entregamos à cidade a instalação física, equipada com os recursos necessários às mais diversas práticas de educação, de saúde, de cultura e de lazer. Entretanto, são as pessoas, na frequência e convívio diários, que darão vida e cor a este lugar”, lembrou o Presidente da Fecomercio de São Paulo, Abram Szajman, em cerimônia de inauguração com as presenças do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Prefeito da cidade de São Paulo, João Dória e de Danilo Santos de Miranda, Diretor do Departamento Regional do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda, conclui: “O Sesc 24 de maio é um símbolo potente da atuação da instituição. É símbolo de um planejamento cuidado, de um trabalho diário para oferecer ao público possibilidades de encontros, fruições, conhecimento e descanso. É símbolo de um sonho que acalentamos há 70 anos”.