Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Verão leva experiências esportivas para campuseiros da #CPBR12

Estilos de dança como
Estilos de dança como "Passinho" e "K Pop" estarão na programação | Crédito da Foto: I Hate Flash

Modalidades esportivas e atividades físicas sempre estiveram presentes no universo geek, seja em um personagem de mangá, um jogo de vídeo game ou até em alguma prática criada em uma história, como o Quadribol de Harry Potter.

Mais do que ler sobre, jogar virtualmente ou assistir um jogo, existem diversas práticas que podem ser muito atrativas para quem curte inovação e universo digital. Por isso, o Sesc São Paulo leva o clima do Sesc Verão para a  12ª edição da Campus Party com uma programação especial direcionada para campuseiros e campuseiras (público que adquiriu ingresso para a CPBR12). Serão diversas atividades de 11 a 16/02 disponíveis no espaço Wellness e na Quadra.

Confira a programação do #SescnaCPBR12 e prepare-se para encontrar a atividade física ou esportiva que pode levar para a vida toda.

Vem Experimentar!
No Espaço Wellness cada dia terá aulas com experiências diferentes.

Treino Gaia
Método de treinamento natural, com ênfase para: consciência e qualidade do movimento, resgate da própria essência, respiração, foco e atenção, conexão com a natureza e prazer de mover-se livremente.  Com Hérica Sanfelice, educadora e idealizadora do método.
Dia 12/02, terça, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h.

 

 
Pirâmide de bambu que será utilizada nas aulas do Treino Gaia. Foto: Divulgação

K-pop
Este famoso estilo de dança criado na Coréia do Sul que combina pop, rock, hip hop, eletrônica e outros gêneros, vai desafiar quem participar com diversas coreografias conduzidas por Thiago Tang, bailarino e coreógrafo. .
Dia 13/02, quarta, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h.

Ginástica Multifuncional  
Conhecido como GMF, a ginástica multifuncional é um programa de exercícios físicos do Sesc São Paulo que vai além do trabalho de uma academia, levando em conta a expectativa e o estilo de vida de quem pratica. Os exercícios promovem o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada. Com Fernanda Romano, Daniel Leopoldo e Denise Rosa, educadores em atividades físico-esportivas do Sesc..
Dia 14/02, quinta, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h.


Equipamentos para desenvolver equilíbrio e agilidade serão utilizados na aula de GMF. Foto: Marco Antônio

Yoga
Experimente esta prática Indiana indicada para pessoas que buscam equilíbrio. Com exercícios de respiração e posturas, mescla tonicidade e relaxamento aliado a meditação. Com Nilson Ribeiro, Márcia Ferrarezy e Josy Arakawa, educadores em atividades físico-esportivas do Sesc.
Dia 15/02, sexta, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h.

Passinho
Libere sua criatividade com desafios dessa dança cheia de expressão e integração. Com origem de jovens das comunidades do Rio de Janeiro, o Passinho tem ganhado espaço e destaque em diversas cidades. Com o Cebolinha do Passinho, dançarino, coreógrafo e um dos criadores da dança.
Dia 16/02, sábado, 11h, 13h, 15h e 17h.

Vem Jogar!
No Espaço Quadra diversos esportes coletivos unem integração e elaboração de estratégias.

Tênis de Mesa
Durante toda a programação o Tênis de Mesa terá um espaço reservado para quem quiser praticar e desafiar os amigos.
De 11 a 16/02, segunda a sábado.

Desafios esportivos
Para testar suas habilidades você pode participar de jogos e desafios em modalidades como futebol e suas variações: tchoukball, hóquei na grama e flagbol. Com Maria Cecilia Marrara e Wladimir Barbosa Reis (11/2), Janaína Lopes e Vinícius Gonçalves (13/2), educadores em atividades físico-esportivas do Sesc.
Dias 11, 13 e 15/02, segunda, quarta e sexta, das 14h às 17h. .

Esportes de raquetes
Estarão disponíveis equipamentos de mini tênis e badminton para você aproveitar o tempo livre para praticas modalidades de raquetes. Com Ana Carolina Rodrigues e Luiz Fernando Victorello, educadores em atividades físico-esportivas do Sesc. .
Dia 12/02, terça, das 14h às 17h.


Os esportes com raquetes ocupam a quadra na terça-feira. Foto: Acervo Sesc

Jogos Populares
Relembre ou conheça jogos que fizeram parte da infância de muitas pessoas. Vai rolar muita integração e elaboração de estratégias em grupo com a queimada, o pic bandeira e o base 4. Com Vagner Martins e Tiago Aquiles (14/2), Tatiana Vieira e Nathan Lopes (16/2), educadores em atividades físico-esportivas do Sesc.
Dias 14 e 16/02, quinta e sábado, das 14h às 17h.