Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Programa Vozes do Brasil celebra 20 anos com festival no Sesc Pompeia

Festival reúne 18 artistas de diferentes gerações, regiões e estilos da música brasileira
Festival reúne 18 artistas de diferentes gerações, regiões e estilos da música brasileira

Foi em 1998 que o programa Vozes do Brasil, da Rádio Vozes, ganhou nova roupagem pelas mãos da jornalista Patrícia Palumbo, que agora comemora duas décadas de trajetória. Para celebrar a data, ela conduz, nos dias 6, 7 e 8 de junho, o festival de música Vozes do Brasil Radioshow, em que recebe, no teatro do Sesc Pompeia, 18 grandes nomes da música brasileira para uma conversa descontraída e apresentações em formato pocket.

Sempre a partir das 21h, o festival recebe, no dia 6 de junho, quarta-feira, Lira, Ana Cañas, Cida Moreira, Isabela Morais, Rael e Jards Macalé; na quinta, dia 7, é a vez de Zé Manoel, Fernanda Takai, Marcelo Jeneci, Arthur Nogueira, Aíla e Alzira E; e, para encerrar o evento, Lau, Filipe Catto, Ná Ozzetti, Hélio Flanders, Luedji Luna e Maria Gadu sobem ao palco na sexta, dia 8 de junho.

A essência do encontro é marcada pela espontaneidade. Os artistas escolhem o que vão cantar, se querem cantar em duplas, trios, solo [...] A formação e como isso se dá acontece ali, na hora. Eles serão acompanhados pela banda-base arregimentada por Régis Damasceno, que também cuidará da trilha sonora dos nossos encontros”, revela Patricia.

História do programa
O Vozes do Brasil começou na Musical FM, em São Paulo, e hoje está na Rádio Vozes e também espalhado em território nacional pela internet. “São 20 anos registrando e acompanhando a música brasileira, fazendo no ar o papel formador que é a origem do rádio no Brasil. Tantos artistas fundamentais formaram seu repertório e encontraram inspiração nas ondas sonoras”, conta Patrícia Palumbo, que reuniu um time de peso para a celebração do aniversário de duas décadas à frente do projeto.

Busquei misturar gerações, estilos e regiões diferentes do Brasil para representar uma pequena amostra do que é o Vozes do Brasil. Essa sempre foi a tônica do programa: diversidade”, ressalta a jornalista.

Os ingressos para o evento estão à venda pela internet e nas unidades do Sesc São Paulo. O festival Vozes do Brasil Radioshow será transmitido ao vivo pela Rádio Vozes, disponível em aplicativos gratuitos e também pelo site da emissora.